18 de mai de 2012

Conheça melhor como funciona a famosa Creatina


.
As preparações que combinam a creatina com extractos da erva estragão [Artemisia dracunculus] são bastante populares. Um estudo realizado com animais na Pennington Biomedical Research Center revela a forma como esses suplementos parecem funcionar.
Em 26 de Maio de 2011 três investigadores alemães – Ralf Jaeger, Ivo Pischel e Martin Púrpura – obtiveram uma patente americana para a melhoria de suplementos que contêm creatina e L-carnitina. A adição de um extracto de Artemisia dracunculus melhora a absorção dessas substâncias pelas células musculares, isto de acordo com a informação sobre a patente.
Também pode encontrar essa informação num resumo que os pesquisadores publicaram em 2008 no Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Desportiva.
O resumo descreve um estudo no qual a creatina desaparece mais rapidamente da corrente sanguínea após a ingestão, quando seres humanos também ingerem um extracto de 1000 mg de Artemisia dracunculus. [A] Na figura abaixo, a curva B representa a concentração de creatina no sangue dos voluntários que só tomaram creatina.


Tabela 1
O artigo sugere que a Artemisia dracunculus ajuda a introduzir creatina nas células musculares. Os investigadores não afirmam se é exactamente isso que acontece ou não. Em 2011, o investigador Ivo Pischel publicou outro abstracto, que mostrou que a Artemisia dracunculus aumenta de forma ligeira o efeito da insulina em pessoas saudáveis.
Isso explicaria porque motivo em muitos países os curandeiros usam o estragão como tratamento remédio para a diabetes. Porque as células musculares absorvem melhor a creatina em combinação com a glicose e insulina, este pode ser o mecanismo que faz com que a combinação de creatina – estragão seja tão eficaz.
Pesquisas fundamentais realizadas pela Pennington Biomedical oferecem-nos mais dados. Num estudo animal, publicada em 2011 no Journal of Nutritional Biochemistry, os investigadores deram a ratos que reagem mal à administração de insulina, um extracto etanólico com 1 por cento de Artemisia dracunculus [PMI5011].
Em resultado disso, o índice HOMA aumentou [nível de glicose em jejum vezes o nível de insulina em jejum]. Isto significa que o extracto induziu as células a tornarem-se mais receptivas à insulina.


Tabela 2

Tabela 3
O extracto fez com que as células musculares dos ratos produzissem uma quantidade mais elevada de praticamente todas as proteínas que fazem os receptores de insulina funcionar – desde o receptor de insulina IR até à proteína de transporte GLUT4 e ao receptor-substracto de insulina Akt.
Mas os investigadores ainda não sabem como funciona exactamente a Artemisia dracunculus. Eles pensam que pode ser porque o extracto aumente a actividade das enzimas fosfatase. Os fosfatases separam os grupos fosfato das moléculas e ao fazê-lo podem activar o receptor da insulina.
Aliás, os pesquisadores descobriram outro efeito interessante da Artemisia dracunculus.

Os investigadores escreveram:
“Foi demonstrado que o músculo esquelético de animais randomizados para a PMI 5011, diminuíram a actividade do proteassoma 20S e reduziram a expressão genética de proteínas específicas, como parte do sistema ubiquitina-proteassoma no músculo esquelético.”
Referência! /Fonte!

1 comentários:

telasmosquiteira-sp.com.br

telas mosquiteira
telas mosquiteiro

As telas mosquiteira sp , telas mosquiteiro sp garantem ar puro por toda casa livrando-a completamente dos mosquitos e insetos indesejáveis. As telas mosquiteira garantem um sono tranquilo a toda família, livrando e protegendo-nas dos mais diversos insetos. Muitos destes insetos são transmissores de doenças e a tela mosquiteira é indispensável no combate a mosquitos transmissores de doenças.

A dengue, por exemplo, já matou centenas de pessoas só na capital de São Paulo e um pequeno investimento em nossas telas mosquiteiras podem salvar vidas. As telas mosquiteiras também impedem a entrada de insetos peçonhentos como as aranhas e os escorpiões, estes insetos também oferecem risco, pois seu veneno em poucos minutos podem levar uma criança a morte.
telas mosquiteira jundiai
telas mosquiteiro jundiai
telas mosquiteira aplhaville
telas mosquiteiro alphaville
telas mosquiteira granja viana
telas mosquiteiro granja vinana
telas mosquiteira cotia
telas mosquiteiro cotia
telas mosquiteira tambore
telas mosquiteiro tambore

A chegada da temporada Primavera/Verão traz consigo a elevação da temperatura e a maior ocorrência de chuvas. Mas não é só isso. As estações mais quentes do ano causam muita dor de cabeça e muitos zumbidos indesejáveis em função das pragas urbanas – pernilongos, baratas, cupins e outros insetos -, que afetam todas as regiões brasileiras.

Nossa missão é oferecer telas mosquiteiras de qualidade a um preço acessível, fazendo com que as telas mosquiteiras sejam uma opção viável para muitas pessoas.

telas mosquiteira industrial
telas mosquiteiro industrial
telas mosquiteira industria
telas mosquiteiro industria
telas mosquiteira restaurante
telas mosquiteiro restaurante
telas mosquiteira empresa
telas mosquiteiro empresa

Postar um comentário

Online Users
Central Blogs
Top Sports blogs

Redes Sociais

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites