24 de out. de 2011

Proteína Concentrada vs hidrolisado


Se é um atleta que procura aumentar a sua performance e ficar mais forte, é melhor deitar fora a excessivamente cara proteína de soro de leite hidrolisado, e começar a tomar ao bom e velho concentrado de proteína de soro de leite (whey). Isto de acordo com um estudo realizado pelo Dr. Chris Lockwood (* o ex-editor-chefe da Muscle & Fitness).

Foram recrutados cinquenta e seis homens já com experiência anterior em treino de musculação, os quais foram aleatoriamente divididos em vários grupos que receberam: hidrolisado de soro de leite de alta qualidade, uma proteína de soro com 80% de concentração, placebo (carbohidrato), ou soro de leite enriquecido com lactoferrina.

Os voluntários foram testados em termos de força máxima no supino e agachamento hack, bem como a resistência muscular, medida através do número máximo de repetições durante uma série a 80% da sua 1RM. [eu vou poupá-lo às informação sobre o grupo placebo (por agora), e o do soro de leite enriquecido com lactoferrina (porque é irrelevante).]

Então o que é que acontece quando se compara um concentrado de proteína de soro de baixo custo com um hidrolisado proteico de soro de leite ultra dispendioso?

Em média os homens, que tomaram o concentrado 80% (WPC80) menos caro, ganharam mais força absoluta e mais resistência muscular em comparação com indivíduos que tomaram o soro hidrolisado de alta qualidade (WPH):

Se pretende desenvolver mais força e mais resistência, evite os dispendiosos hidrolisados ??e adquira algum concentrado de proteína de soro de leite – A maioria dos concentrados à venda no mercado, contêm à volta de 80% de concentração de proteína (ou seja, a concentração exacta que foi usada no estudo).

Referência!

0 comentários:

Postar um comentário

Online Users
Central Blogs
Top Sports blogs

Redes Sociais

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites