8 de jul de 2011

Supino com Halteres é mais eficiente



Já sabíamos que isso acontecia com o agachamento, mas parece que também se aplica ao supino. Cientistas de desporto da Universidade do estado da Califórnia descobriram que irá obter melhores resultados com o supino se o realizar á moda antiga, com uma barra livre, em vez de o fazer na máquina smith.

No “Journal of Strength and Condition Research”, os investigadores publicaram os resultados de uma experiência que fizeram com 26 estudantes, dos quais 14 já tinham experiencia anterior de pelo menos 6 meses de treino de musculação e 12 não tinham qualquer tipo de experiência em desportos de força.

Os investigadores colocaram os voluntários a executar 2 repetições de supino, uma com 70% e outra com 90% da sua 1RM (1 repetição máxima). Os voluntários realizaram o exercício na máquina smith e com barra livre.

Aos sujeitos foram colocados eléctrodos nos músculos dos ombros e peitoral, para que os investigadores pudessem medir a intensidade com que os músculos tinham de trabalhar. Os resultados indicaram que o supino realizado com a barra livre, estimulou mais, quase todos os grupos musculares, que o supino na máquina smith.


Tabela 1


Tabela 2

Quando o supino é executado na máquina smith, é a parte medial do deltóide [MD] que perde mais estímulo. O músculo ao lado da articulação dos seus ombros. A seguir, é a parte anterior do deltóide [AD] que perde mais estímulo, o musculo á frente dos seus ombros. E em terceiro lugar vem o próprio músculo do peitoral, o grande peitoral [PM].


Tabela 3

Os investigadores concluíram: Os resultados deste estudo, sugerem que os treinadores de força e musculação, devem considerar escolher o supino com barra livre em detrimento do supino na máquina smith, devido ao seu potencial de estimular um maior desenvolvimento da musculatura da parte superior do tronco.”

Referência! / Fonte!

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