29 de jul de 2011

Melhores exercícios "caseiro" para os glúteos


O agachamento a uma perna, o peso morto e abdução uma perna deitada. Se formos acreditar nos pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, estes são os melhores exercícios para activar o glúteo máximo e glúteo médio, se você treinar sem pesos.

Os pesquisadores colocaram 21 participantes a realizar 12 exercícios diferentes que os fisioterapeutas usam para fortalecer os músculos das nádegas, por exemplo, para os corredores cujos glúteos menos desenvolvidos lhes causaram lesões. Os fisioterapeutas não usam pesos para tratar este tipo de lesões. No entanto, este trabalho de investigação, que foi publicado no “Journal of Orthopaedic Sports & Physical Therapy”, também é interessante para os atletas que estão à procura da melhor forma de exercitarem os seus glúteos. O estudo mostra quais são os exercícios mais eficazes.

Você tem três músculos na região dos glúteos, um dos quais você não consegue ver. O “minimus” do músculo glúteo está por trás do glúteo médio, e é activado praticamente pelos mesmos movimentos que o glúteo médio. O glúteo médio é o número 4 na figura acima. O músculo grande das nádegas, o glúteo máximo, é o número 3.

Os pesquisadores colocaram eléctrodos sobre os músculos das nádegas dos voluntários, para que pudessem ver a intensidade com que cada músculo tinha que trabalhar. Quanto mais elevados os valores nas tabelas abaixo, com mais intensidade o glúteo médio [tabela logo abaixo] e glúteo menor [tabela] trabalharam

Tabela 1

Tabela 2

Os melhores exercícios para os glúteo médio foram a abdução uma perna deitada e o agachamento a uma perna. Os melhores para o glúteo máximo foram o agachamento a uma perna e o peso morto a uma perna.

Os melhores exercícios sem peso para os glúteos.

Os investigadores sublinham que usaram pessoas saudáveis ??durante os testes.

“Os resultados podem não ser semelhantes em pacientes com patologias.”


Referência / Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Online Users
Central Blogs
Top Sports blogs

Redes Sociais

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites