3 de jul de 2011

Benefícios do Agachamento Frontal



O agachamento clássico, executado seja com barra livre ou na multipower, é um dos exercícios mais populares para treinar as pernas, mas veja mais abaixo algumas razões para passar a realizar o agachamento frontal.

1 – Menos carga na espinha. O agachamento é um exercício de execução mais difícil do que o agachamento clássico:
  • Menor envolvimento da anca devido à posição erecta

  • Posição menos estável: Os ombros seguram a barra utilizando os músculos das costas.
Isso irá impedi-lo de levantar tanto peso como no agachamento clássico. Menos peso na barra, equivale a menos compressão na espinha (coluna vertebral).

2 – Menor flexão da espinha. A posição erecta durante o agachamento frontal, torna impossível inclinar-se para a frente. Se o fizer, o peso cai. Isto diminui as probabilidades de se curvar para a frente. O que é muito mais seguro.

3- Menor fricção/torque. Durante o agachamento frontal, o tronco mantêm-se quase na vertical durante quase todo o movimento. Isto coloca menos força rotacional/compressão, na parte inferior das suas costas. Este é outro benefício da posição erecta do agachamento frontal.

4 – Menor probabilidade de usar má forma. Se o seu tronco não estiver posicionado na vertical durante o movimento: A barra cai ao chão. Se não colocar a barra no local certo: a barra cai ai chão. È capaz de conseguir usar má forma no agachamento clássico, mas não no agachamento frontal.

5 – Treino abdominal. Manter o seu tronco erecto durante o agachamento frontal pesado, requer um conjunto forte de abdominais. O agachamento frontal é um excelente exercício para trabalhar os seus músculos de suporte. Se tem o hábito de se inclinar para a frente durante o agachamento clássico, começa a utilizar o agachamento frontal. Isso irá resolver o seu problema rapidamente.

6 – Desenvolvimento dos quadriceps. O agachamento frontal é um excelente exercício para desenvolver os quadriceps. A posição vertical enfatiza mais os quadriceps do que o agachamento clássico. Dê uma vista de olhos aos quadriceps dos halterofilistas, e irá entender o que digo.

7 – Transferência. O agachamento frontal imita a posição da apanha no “Clean”. Se pretende vir a fazer o “Power clean” um dia, o agachamento frontal é uma boa forma de se preparar. Acontece o mesmo com o press militar. A posição inicial do press militar à frente é idêntica à do agachamento frontal.

0 comentários:

Postar um comentário

Online Users
Central Blogs
Top Sports blogs

Redes Sociais

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites