23 de mai de 2011

A whey é mais eficiente quando ingerida no pré-treino do que após o treino


Se beber um pequeno batido de proteína whey (soro de leite) antes de realizar o seu treino de musculação, irá desenvolver mais massa muscular do que se ingerir o batido após a sessão de treino. Cientistas de desporto da Universidade de Birmingham encontraram indicações do efeito superior dos batidos pré-treino quando realizaram experiências com 17 voluntários com cerca de 20 anos.

Os investigadores administraram 20 gramas de whey aos voluntários. Os oito voluntários do grupo pré-treino, beberam o seu batido imediatamente antes de fazerem o seu treino na máquina de extensões de pernas, Realizaram 10 séries de 8 repetições a 80% do peso com que podiam realizar apenas uma repetição máxima.

Os restantes 9 indivíduos no grupo do batido pós-treino beberam o seu batido 60 minutos após o treino.

Os investigadores usaram cateteres para medir a quantidade de aminoácido phenilalanina que os músculos das pernas dos voluntários absorveram. Durante as primeiras quatro horas, não houve diferenças [figura abaixo], mas a partir da quinta hora, já se verificaram diferenças...........[segunda figura abaixo]

Em estudos anteriores, os investigadores forneceram aos voluntários aminoácidos livres antes e depois das sessões de treino de pernas. Esses estudos mostraram que, quando se ingerir aminoácidos após uma sessão de musculação, os músculos beneficiam mais deles se esperar 60 minutos após o final do treino que se tomar os aminoácidos imediatamente após o treino. É por isso que desta vez os voluntários não ingeriram o seu batido de whey imediatamente após o término do treino, e esperaram 60 minutos.

Num estudo anterior, os britânicos forneceram aos seus voluntários um batido que continha 35 gramas de açúcar e 6 gramas de aminoácidos livres. Numa ocasião, 6 indivíduos beberam o seu batido imediatamente antes de treinarem as pernas, e noutra ocasião, imediatamente a seguir ao treino.

A figura abaixo demonstra que os músculos absorveram mais phenilalanina quando os indivíduos beberam o batido imediatamente antes da sessão de treino.

Se formos pelo que dizem os estudos mais recentes, os investigadores esperavam ver um efeito mais claro do batido whey pré-treino. Suspeitavam que tinham sobrestimado o tempo que o corpo necessita para absorver os aminoácidos da whey. E afirmaram “É possível que, consumir proteína noutros pontos de tempo antes do exercício, ex. 30, 45, ou 60 minutos, pudesse ter originado níveis de aminoácidos mais elevados e uma entrega maior”.

E já agora, não tem nada de mal ingerir um batido whey após o treino, mas se beber um, uma hora antes da sessão de treino, será um pouco mais eficiente para os seus objectivos. E será ainda mais eficiente, se beber um batido uma hora antes de começar a treinar e outro após o treino.

FONTE

0 comentários:

Postar um comentário

Online Users
Central Blogs
Top Sports blogs

Redes Sociais

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites