16 de mai de 2011

Perda de peso Dicas


Os mais de suas calorias diárias que você consome a primeira coisa na manhã, o mais fino que você vai ser, dizem alguns especialistas. Mas pesquisadores da Universidade Técnica de Munique acredita que um pequeno-almoço é a melhor maneira de perder peso.

Os pesquisadores acompanharam 280 obesos por 10 dias e 100 pessoas com um peso saudável,por 14 dias. Durante este período, eles gravaram a quantidade de calorias que os indivíduos consumiram - e quando consumi-los. Em seguida, os investigadores olharam se havia uma relação entre hábitos de pequeno-almoço e ingestão calórica total.

Os pesquisadores esperavam que os indivíduos que comiam mais no café da manhã seria comer menos durante o resto do dia. Mas este não era o caso. A ingestão de calorias no café da manhã não teve efeito sobre a ingestão calórica nas demais refeições. Assim, a ingestão de calorias pequeno-almoço não é compensado no final do dia. As figuras abaixo mostram os resultados para os indivíduos com peso saudável.


Os números acima mostram os resultados para os obesos. As mesmas conclusões podem ser tiradas para os dois grupos: o pequeno-almoço mais comiam, mais calorias que consumiu durante todo o dia.

Como conselho para quem quer perder peso, alguns nutricionistas continuam a aderir ao ditado almoço como um rei, almoçar como um cavalheiro e jantar como um mendigo. Estes investigadores não concordam.

"Maior consumo de energia no café da manhã está altamente associado com maior consumo de energia todo o dia no peso normal e em obesos", concluem. "Portanto, baixa ingestão de energia no café da manhã pode ser útil para reduzir o consumo diário e melhorar o balanço energético durante o tratamento da obesidade. Seja ou não essa abordagem realmente favorece a perda de peso tem de ser analisada em outros estudos de intervenção."

0 comentários:

Postar um comentário

Online Users
Central Blogs
Top Sports blogs

Redes Sociais

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites