19 de mai de 2011

Os suplementos de óxido nítrico (NO) funcionam?



Óxido nítrico (NO) é um dos suplementos pré-treino mais populares suplementos. O suplemento NO explode é um dos suplementos pré-treino mais vendidos na loja online bodybuilding.com.
A alegação principal dos suplementos óxido nítrico, é a de que aumentam o fluxo sanguíneo ao músculo e podem desta forma ajudar a fornecer mais oxigénio e aminoácidos. (E, consequentemente, aumentar o crescimento muscular). Mas será isso verdade?

O que é o óxido nítrico?

Vasodilatador: O óxido nítrico funciona como um vasodilatador. Significa que dilata ou expande, especialmente os tubos através dos quais passa o fluxo de sangue (vasos sanguíneos).

Arginina: A arginina é um aminoácido e produz óxido nítrico no organismo, por isso os suplementos que contêm arginina são essencialmente suplementos de óxido nítrico.

Porque é que o óxido nítrico é um suplemento popular?

Aumento do fluxo sanguíneo: dado que o óxido nítrico expande os vasos sanguíneos, os produtores e vendedores deste tipo de suplementos, afirmam que aumentam o fluxo de sangue e de oxigénio para os músculos durante o exercício.

Aumento da Síntese de Proteína: O aumento do fluxo sanguíneo significa aumento do transporte de aminoácidos e nutrientes e, assim, uma maior síntese protéica e crescimento muscular.

Mas é possível que os suplementos de óxido nítrico aumentem o fluxo sanguíneo?

População Clínica: Números estudos têm mostrado que, em condições onde a produção de óxido nítrico é reduzida (comum em várias condições como diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão, etc), a suplementação com arginina pode aumentar a produção de óxido nítrico e circulação sanguínea.

Indivíduos Saudáveis: Em indivíduos saudáveis, que têm uma produção normal de óxido nítrico, a suplementação oral de arginina não aumenta ainda mais o óxido nítrico e, assim, o fluxo sanguíneo. Isto foi demonstrado em diversos estudos.
No entanto, em pessoas saudáveis a infusão de doses muito elevadas de arginina (3-4 vezes maior do que a dosagem oral) demonstraram aumento dos níveis de óxido nítrico e do fluxo sanguíneo.

O óxido nítrico pode aumentar a síntese de proteína, com treino de musculação?

Síntese de Proteína: Isto também foi testado num estudo recente em indivíduos saudáveis. Eles verificaram que a ingestão de 10 gramas de arginina antes do treino de musculação não aumenta o fluxo sanguíneo, nem a síntese de proteína em comparação com um placebo, sem exercício.

Aplicações Práticas

Se você sofre de doenças cardiovasculares, diabetes, queimaduras, e doenças do género, a suplementação com óxido nítrico pode aumentar o fluxo sanguíneo.

Para os indivíduos saudáveis, os suplementos de óxido nítrico não aumentam o fluxo sanguíneo para os músculos ou a síntese de proteína, ao contrário do que afirmam as empresas de suplementos.

0 comentários:

Postar um comentário

Online Users
Central Blogs
Top Sports blogs

Redes Sociais

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites