31 de mai. de 2011

Os efeitos de um suplemento pré-treino com cafeína, creatina e aminoácidos após 3 semanas


Está a ponderar a aquisição de um suplemento pré-treino de forma a potenciar os seus resultados no ginásio? Pretende adquirir força massa muscular e resistência no ginásio ou no seu desporto de escolha? Investigadores da Universidade de Oklahoma (EUA) parecem ter encontrado uma combinação que realmente funciona nesse sentido.

Os investigadores realizaram um estudo controlado e aleatório de forma a examinarem os efeitos de um suplemento pré-treino em combinação com três semanas de treino HIIT

(High-intensity interval trainning) na performance aeróbica e anaeróbica, volume de treino e composição corporal.

Para este estudo, foram recrutados 24 atletas recreativos moderadamente treinados, com a idade média de 21 anos. O grupo foi dividido em dois, metade ingeriu o suplemento (GT) e a outra metade ingeriu um placebo (PL). O suplemento (Game Time(R) continha uma mistura de proteína whey, cordyceps sinensis, creatina, citrulina, ginseng, and cafeína. Ao todo ingeriram 28 gramas do suplemento e 40 kcals. O grupo do placebo também ingeriu 18 gramas e 40 kcals de um produto que consistia em maltodextrina, corantes e edulcorantes artificiais.

Trinta minutos antes de todos os testes e sessões de treino, os participantes consumiram os seus respectivos suplementos misturados com um copo de água. Ambos os grupos participaram num programa de treino HIIT três dias por semana e os testes foram conduzidos antes e após as sessões de treino.

Na Figura abaixo: (A) representa a velocidade crítica, (B) capacidade de corrida anaeróbica, (C) capacidade aeróbica, (D) percentagem de massa adiposa (bf), (E) massa corporal magra, and (F) massa adiposa. Círculos negros = Grupo GT; Círculos brancos = Grupo PL.
Resultados: Tanto o grupo GT como o PL demonstraram uma melhoria significativa no VO2 máximo nos testes pré e pós treino, resultando numa melhoria de 10.3% e 2.9%, respectivamente. A velocidade crítica (CV) aumentou em 2.9% no grupo GT, enquanto que no grupo PL se manteve inalterado. A capacidade de corrida anaeróbica (ARC) aumentou no grupo PL por 22.9% e em 10.6% no grupo GT. O volume de treino foi 11.6% mais elevado para o grupo GT versus o grupo PL.

A bf diminuiu de 19.3% para 16.1% e desceu de 18% para 16.8% no grupo PL. A LBM (Massa Corporal Magra) aumentou de 54.2 kg para 55.4 kg no grupo GT e diminuiu da 52.9 kg para 52.4 kg no grupo PL.

A figura abaixo representa o volume de treino (distância total em quilómetros) para os grupos GT e PL ao nono dia.

Os investigadores afirmaram: Os resultados demonstraram os efeitos positivos do suplementos na Massa Corporal Magra, CV, VO2max quando combinado com o treino HIIT. Só por si, as três semanas de treino HIIT também melhoraram a capacidade de corrida anaeróbica, VO2max e composição corporal.

FONTE

0 comentários:

Postar um comentário

Online Users
Central Blogs
Top Sports blogs

Redes Sociais

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites