16 de mai. de 2011

O alho aumenta a produção de Testosterona?


Ingerir ou suplementar uma dieta com alho tem muitos benefícios reivindicados, que é um aumento dos níveis de testosterona. Embora a pesquisa humana está faltando nesta área, o efeito do alho sobre a produção de testosterona em ratos foi estudada.

Um estudo de quatro semanas, realizado em 2001 teve alguns resultados promissores. Tanto o grupo controle eo grupo experimental de ratos foram alimentados com dietas ricas em proteínas compostas por 40, 25 ou 10 g de proteína por 100 g de peso corporal e 5 g de gordura por 100 g de peso corporal. O grupo experimental foi de 8 g de um suplemento de alho em pó por kg de peso corporal, enquanto o grupo controle não recebeu nenhum alho em pó.

Ao final das quatro semanas, os ratos foram examinados e os resultados foram:

"Conteúdo de testosterona nos testículos, o conteúdo de 17 ketosteroid urinária, atividade da arginase no balanço de nitrogênio no fígado foram significativamente aumentados em ratos após a suplementação de alho na dieta de caseína 40%, enquanto a concentração plasmática de cortisol foi significativamente reduzida em ratos após a suplementação de alho aos 40 ou 25% de caseína. Baseado em dados de excreção urinária de creatinina, a massa muscular corporal não foi afetada pela suplementação de alho.

No entanto, os dados do balanço de nitrogênio sugeriu que a retenção de nitrogênio no corpo foi melhorada pela suplementação de alho em ratos alimentados com uma dieta rica em proteínas.
Da mesma forma, dados de atividade hepática arginase sugeriu que a síntese de proteínas no fígado foi aumentada pela suplementação de alho em ratos alimentados com uma dieta rica em proteínas. "

A 17 ketosteroid é um índice da secreção do hormônio esteróide, que é derivada quase que completamente da secreção de testosterona no corpo inteiro (ou seja, um índice de secreção de testosterona nos testículos). Estes resultados sugerem que ocorra anabolismo protéico em ratos alimentados com a dieta rica em proteínas suplementadas com alho. Com relação aos efeitos do alho sobre o metabolismo de proteínas, as diferentes respostas à suplementação de alho em ratos alimentados com dieta normal de gordura com diferentes níveis protéicos sugerem que os efeitos anabólicos da proteína foi induzida pela dieta rica em proteínas (40% caseína), mas não pelo baixo dieta rica em proteínas (10% de caseína).

O presente estudo sugere que, para induzir o efeito da suplementação de proteína anabólica de alho, o teor de proteína na dieta deve ser elevado. Portanto, nossos resultados sugerem que os efeitos anabólicos da proteína foram induzidos em maior medida pela suplementação de alho em ratos alimentados com a dieta rica em proteínas experimental.

A secreção urinária de 17-ketosteroid aumentou cerca de 30% no grupo de 40 g de peso corporal proteína/100 g experimental, o que indica um aumento significativo na produção de testosterona.

O que significa isso?

O grupo experimental de ratos experimentaram um aumento na produção de testosterona e retenção de nitrogênio. Os ratos que comeram a dieta de alta proteína experimentaram estes efeitos em toda a medida.

É discutivel se estes resultados também podem ocorrer nos seres humanos, e 8 g de alho por kg de peso corporal é uma dose extremamente alta. suplementos de alho podem ter resultados comprovadas no sentido de aumentar a testosterona em ratos, mas eu não apostaria se fizesse qualquer diferença significativa quando se trata de suplementação humano com uma dose mais razoável.

0 comentários:

Postar um comentário

Online Users
Central Blogs
Top Sports blogs

Redes Sociais

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites