31 de mai. de 2011

O ácido lático é a chave e aqui está o motivo!


Se terminar a sua sessão de treino de musculação com um exercício explosivo de curta duração para que os seus músculos produzam ácido láctico extra, é provável que aumente a sua produção natural de testosterona. Nós chegamos a esta conclusão a partir de um estudo Tailandês realizado em células, publicado em 2001 no Journal of Cellular Biochemestry. O estudo mostra que o ácido láctico aumenta a produção de testosterona através das células Leydig.

O treino de musculação eleva os níveis de testosterona. Os investigadores pretendiam saber mais acerca da forma como isso funciona, por isso, concentraram-se nas células Leydig nos testículos. Essas são as células que convertem o colesterol em testosterona sobre a influência da LH e FSH.

Os investigadores adicionaram concentrações cada vez mais elevadas de ácido láctico às células Leydig de ratos, que colocaram em tubos de teste. A título de comparação, também expuseram as células á hormona LH. A figura abaixo mostra que as células Leydig produzem mais hormonas masculinas há medida que vai aumentando a concentração de ácido láctico, mas que a LH não tem um efeito estimulador tão forte como o ácido láctico.
Os investigadores escreveram que também fizeram experiências com concentrações mais elevadas que as que estão presentes na figura. Mas então o efeito foi revertido e a produção de testosterona diminuiu.

Os investigadores também expuseram as células a substâncias como a forskolina, que estimula o cAMP. O CAMP é um segundo mensageiro, uma molécula que transmite sinais de receptores activados para as células. O efeito praticamente desapareceu, o que leva os investigadores a concluir que o ácido láctico funciona da mesma forma que o cAMP.
Noutras experiências, os tailandeses descobriram que o ácido láctico está activo principalmente nas primeiras fases da biosíntese de testosterona. O ácido láctico tem pouco efeito se administrar às células leydig precursores como a androstenediona ou progesterona. Mas o ácido láctico aumenta a produção da proteína StAR. Esta é uma proteína que transporta colesterol para as células, onde é convertido em hormonas esteróides. O estudo tailandês é interessante para os atletas naturais que pretendem maximizar o seu desenvolvimento muscular. Quanto mais o seu treino de musculação estimular a produção de testosterona, melhores serão os seus resultados em termos de hipertrofia e aumento de força.

FONTE

0 comentários:

Postar um comentário

Online Users
Central Blogs
Top Sports blogs

Redes Sociais

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites