Fosfatidilserina é freqüentemente usado para melhorar a função cognitiva, diminui a depressão, um pensa-se também para evitarníveis excessivos de cortisol. Um estudo publicado no Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva demonstra osefeitos da fosfatidilserina na resposta do cortisol ao exercício.
No estudo, 10 homens saudáveis tomaram ou 600mg fosfatidilserina ou um placebo diariamente durante um período de10 dias. Após 10 dias de suplementação
os sujeitos realizaram a 15 exercícios de intensidade moderada destinadas a estimular um aumento nos níveis de cortisol. Os homens que suplementaram com fosfatidilserina mostraram uma menor concentração de pico de cortisol em resposta ao exercício e também a testosterona melhora a taxa de cortisol em relação ao grupo placebo.
Os níveis de lactato e hormônio de crescimento também foram monitorados, mas não foram observadas alterações entre os dois grupos.
Estes resultados deomonstrate que uma dose moderada defosfatidilserina, de facto, impedir o exercício induziu aumento nos níveis de cortisol.
Isso faz com fosfatidilserina de especial interesse para aqueles que se exercitam por longos períodos detempo para prevenir lesões musculares como resultado deexcesso de cortisol.
Fosfatidilserina também pode ser benéfio para pessoas que fazem exercício cardiovascular na tentativa de se perder gordura corporal
0 comentários:
Postar um comentário