14 de mai. de 2011

Dois anos creatina sem parar, sem efeitos colaterais


É seguro tomar contínua de doses não muito elevadas de creatina. Neurologistas da Universidade de Munique, celebrar o presente de mais longa duração peça, mais abrangente pesquisa sobre a segurança da creatina em humanos publicados até o momento. Os pesquisadores deram a seus assuntos de teste de sessenta anos de idade - todos os que sofrem de Parkinson - quatro gramas de monohidrato de creatina por um período de dois anos.

Neurologistas esperança de que suplementos de creatina podem ajudar a proteger as pessoas contra doenças neurológicas como mal de Parkinson. Eles já tinham descoberto que os ratos que vivem mais tempo, se a creatina é adicionados diariamente a sua alimentação. Os atrasos completar os processos de envelhecimento, que parecem ser acelerado nos cérebros dos doentes de Parkinson.

O principal medo com creatina é que ela provoca danos nos rins. O medo é teórico, no entanto. A creatina é convertida em creatinina, e um elevado nível de creatinina é um marcador de dano renal. Nenhuma investigação foi feita sobre se este é também um bom indicador para se tomar creatina, mas isso não impediu os médicos de assustar o inferno fora de usuários de creatina. Dezoito meses atrás pesquisadores brasileiros, que estavam usando a cistatina C, em vez de creatinina como marcador, informou que os suplementos de creatina melhora a função renal.

Os médicos realmente não encontro danos nos rins, muitas vezes de usuários de creatina. Os pesquisadores na Alemanha encontrou dois casos na literatura, e um destes é questionável. Se os usuários de creatina desenvolver problemas, eles são quase sempre também com outras substâncias, tais como dianabol. [Hetil Orv. 2003 07 de dezembro;] 144 (49) :2425-7.

O maior estudo sobre os efeitos colaterais da creatina durou dezoito semanas. Os temas mais antigos teste em seus quarenta anos. Além do mais, os estudos não olhar para isso de muitas variáveis. É por isso que os neurologistas alemães estão fazendo soar as trombetas própria.

Eles começaram por dar os seus assuntos de teste um diário de vinte gramas de creatina por uma semana. Em seguida, eles reduziram a dose para dois gramas por dia por um período de seis meses. Para os restantes 18 meses os assuntos foram dados quatro gramas de creatina por dia. Este regime se destina a aumentar a quantidade de creatina no cérebro em dez por cento, e assim oferecer proteção para as células do cérebro.

O gráfico abaixo mostra o que aconteceu com o nível de creatina no período de dois anos. O grupo controle - representada por quadrados preto - tinha menos de creatinina no sangue do que o grupo creatina - representada por triângulos. Conforme o tempo avança, no entanto, parece que os órgãos usuários de creatina "aprender a eliminar de forma mais eficiente de creatinina no sangue.
O outro marcador de dano renal, cistatina C, mostra um quadro diferente. Desde o início do julgamento, os usuários de creatina menos cistatina C no sangue do que o grupo controle.

Os pesquisadores também fizeram uma análise mais sangue para procurar outros marcadores de lesão renal. Os resultadossão mostrados abaixo. Não houve diferença significativa entre os grupos creatina e grupo controle.
Se sofrem de Parkinson de sessenta anos de idade podem tomarcreatina com segurança durante dois anos, atletas de força, em seguida, super-saudável não precisa se ​​preocupar com os riscosde suplementos de creatina. Isso não quer dizer que embora o uso contínuo, portanto, útil. Indo por uma pesquisa inédita feitapela nutricionista Luc van Loon [Google] em Maastricht, Holanda,você teria que concluir que não é. Sua pesquisa mostra que as células musculares só são capazes de manter níveis mais altos decreatina por dois meses, e nada mais. Se você continuar a tomaro suplemento, a concentração de creatina começa a descer:provavelmente as células parar de fabricar creatina.

0 comentários:

Postar um comentário

Online Users
Central Blogs
Top Sports blogs

Redes Sociais

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites