14 de mai de 2011

Dicas para acelerar seu metabolismo


Ter o metabolismo acelerado é um benefício muito bom para evitar o estoque de gordura excessivo, manter as funções do corpo sempre ativa, facilitar relativamente os ganhos musculares e outros milhões de fatores.

Conheça algumas dicas breves para acelerar seu metabolismo de maneira natural.

Porém, isto não é um benefício natural para todos. Alguns, possuem taxas metabólicas mais ou menos aceleradas do que outros.

Por isto aqui, ficam algumas dicas para você que deseja acelerar um pouco mais o seu metabolismo.

1 – Consuma cafeína

A cafeína pode acelerar o metabolismo e ainda criar ligações com algumas moléculas que facilitação a lipólise (uso da célula de gordura). Mas não precisa exagerar na cafeína ou utilizar suplementos. Umas 2 ou 3 xícaras de café por dia já são mais do que suficientes.

2 – Beba água e, de preferência gelada

A água ajudará a eliminar toxidades do organismo, ajudará a aumentar o gasto calórico (principalmente quando gelada, pois o corpo necessita aquecê-la a mesma temperatura do corpo) e também ajudará a manter as funções do intestino em dia (quanto ao trânsito), fazendo com que a produção de serotonina, inclusive, seja otimizada.

3 – Faça aeróbios

Aeróbios ajudarão a não só dar déficit calórico, mas também a manter o sistema cardiovascular mais em dia, fazendo com que sejam otimizadas suas funções.

4 – Consuma alimentos termogênicos

Alimentos termogênicos como o gengibre e a pimenta, ajudam a elevar a temperatura corpórea e a acelerar o metabolismo. Além disso, são alimentos saborosos e que caem bem com a comida do dia-a-dia.

5 – Durma bem

Dormir é fator fundamental para manter a homeostase a fazer todas as taxas de hormônios serem produzidas da melhor maneira possível. Um corpo em descanso além de gastar calorias ainda é fator fundamental para o bom desempenho do corpo em seus momentos de agitação também.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

0 comentários:

Postar um comentário

Online Users
Central Blogs
Top Sports blogs

Redes Sociais

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites