Os jogadores de futebol, velocistas e atletas que praticam esportes que exigem repetidos surtos explosivos poderiam se beneficiar da combinação de creatina com cafeína. Depois de carregar com creatina por um par de dias, um desempenho ainda melhor se, em seguida, adicionar uma dose de cafeína, de acordo com cientistas esportivos a partir de Taiwan
Nas células musculares, a molécula de creatina [fórmula estrutural mostrado aqui] funciona como uma bateria. A célula atribui grupos fosfato na molécula de creatina, que por sua vez, transfere-as para se certificar da energia da molécula de ATP possui fosfato suficiente. Quando os músculos se contraem de forma activa e em rápida sucessão, como fazem, por exemplo, durante o treinamento de força ou sprints, as células musculares são dependentes da quantidade de ATP que está disponível.
A cafeína torna as células mais sensíveis à adrenalina e aumenta a taxa metabólica das células musculares. Mas a cafeína também muda o metabolismo das células musculares "na direção dos processos de você associar mais com esportes de resistência e atividade física contínua. A administração contínua de cafeína ativa a AMPK enzima e estimula a queima de gordura, mas reduz a quantidade de ATP.
Tão pesado doses contínuas de cafeína reduzir o efeito da suplementação de creatina. No entanto, os atletas podem se beneficiar de ambas as substâncias se iniciar usando pouca ou nenhuma cafeína por um par de dias, e depois carregar com creatina, e uma hora antes do jogo da concorrência, ou sessão de treinamento tomam cafeína. Em seu estudo, os taiwaneses também analisou se esta também trabalhou para os atletas que têm de fazer vários sprints curtos em rápida sucessão. E sim, não funcionou.
Os pesquisadores deram a 12 estudantes fisicamente ativas 0,3 g de creatina por kg de peso corporal por 5 dias. Para um estudante de 80 kg que equivale a 24 g por dia. A dose alunos creatina foi dividido em quatro momentos do dia.
Em seis dias, os estudantes tomaram 6 mg de cafeína por kg de peso corporal, 60 minutos antes tinham de sprint. Isso é o equivalente a 480 mg para um estudante, 80 kg.
Os pesquisadores repetiram o procedimento com placebos. A figura abaixo mostra quanta energia os alunos conseguiram gerar, correndo com a moto tão duro quanto podiam. Entre o sprint estoura os alunos pedalaram por 60 segundos a uma velocidade moderada.


Quando os estudantes tomaram cafeína creatina batimento cardíaco deles era ligeiramente superior, e seu sangue continha um pouco de ácido lático e glicose.
Cafeína pode não atenuar o efeito ergogênico da creatina, se a ingestão de cafeína, ocorreu após a fase de carga de creatina, o resumo de Taiwan. A recomendação prática deste estudo é complementar com cafeína antes do exercício intenso, os atletas gostariam de aumentar os efeitos ergogênicos da creatina.
0 comentários:
Postar um comentário