17 de mai de 2011

Canela e seus efeitos na Saúde Cardíaca e na Ação da Insulina.


Um novo estudo placebo controlado e duplamente cego mostra que o Cinnulin PF, um extrato especial de Canela, pode agir como um antioxidante e reduzir o stress oxidativo relacionado com a Síndrome Metabólica.
A Síndrome Metabólica é uma condição caracterizada pela obesidade central, hipertensão e distúrbios no metabolismo da glicose e da insulina.

Esta Síndrome tem sido relacionada por aumentar os riscos para doenças como o Diabetes tipo 2, como também problemas Cardiovasculares.
Este estudo, apresentado no quadragésimo sétimo encontro anual do Colégio Americano de Nutrição, é o primeiro a mostrar os efeitos do Extrato de Canela em humanos e também incentivar futuros estudos mostrando que a Canela tem um efeito positivo no metabolismo da glicose.

Neste estudo placebo controlado e duplamente cego, os pesquisadores da Universidade Joseph Fourier na França, estudaram 24 pacientes com distúrbios na glicose em jejum. Os pacientes foram escolhidos ao acaso, para receber uma dose de 500mg diários de Extrato de Canela (Cinnulin PF), ou um placebo por doze semanas.
No fim do estudo, os pesquisadores constataram que os níveis plasmáticos de antioxidantes estavam significativamente mais altos no grupo que recebeu o Extrato de Canela, quando comparado com o grupo placebo.

E ainda mais, os níveis plasmáticos de um componente que é um sinal do stress oxidativo (malonildialdeído) tinham diminuído bastante no grupo suplementado com o Extrato de Canela, mas permaneceu sem nenhuma alteração no grupo placebo.
Os autores concluíram que os componentes ativos do Extrato de Canela, ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas e diabetes, protegendo as células dos efeitos destrutivos da oxidação.

0 comentários:

Postar um comentário

Online Users
Central Blogs
Top Sports blogs

Redes Sociais

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites