3 de ago de 2010

Técnicas para Melhorar o Sono



Dormir é uma das partes mais importantes do treinamento. Durante o sono o seu corpo se reconstrói e os hormônios anabólicos são excretados. Maximize os seus ganhos apenas dormindo bem!
Nada é mais frustrante que não poder dormir, se virando de um lado para o outro na cama – pensando em tudo o que você fez durante a semana.
Os experts dizem que 8 horas de sono por dia é o mínimo necessário para quem treina com pesos, eu gosto de pensar que 9 ou 10 horas é muito mais seguro. Ainda mais para aquelas pessoas que demoram para pegar no sono ou acordam durante a noite para ir ao banheiro. Nove ou dez horas garante o tempo máximo de descanso independente destes imprevistos.

A controle do sono deve ser levado a sério. É preciso manter um horário certo para o sono. Seu corpo tem um “relógio” especial que diz quando é preciso dormir e quando é a hora de acordar e que é ajustado de acordo com o seu dia-a-dia.
Técnicas para Dormir

Algumas dicas simples para maximizar o seu descanso e conseqüentemente os seus ganhos.
- Durma apenas quando você estiver com sono, não perca o seu tempo deitando na cama sem o mínimo de sono. Deitar apenas quando tiver com sono diminui o tempo que você permanece acordado na cama.
- Se tiver com dificuldades para dormir, tente fazer alguma atividade que requer atenção, leitura é perfeito, mas leia deitado. É tiro e queda.
- Tenha certeza de que o ambiente em que você está tentando dormir é escuro. Seu cérebro está acostumado a ficar acordado em lugares claros, claridade na hora de dormir pode atrapalhar o seu sono.
- Nunca tire cochilos durante a tarde. Cada cochilo ou soneca tirado durante a tarde com certeza atrapalhará o seu sono a noite.
- Vá dormir e levante sempre nos mesmos horários, até mesmo nos fins de semana. Fazendo isso você cria um ciclo de sono, e o seu corpo acaba se acostumando e criando um ritmo. Esta é a dica mais importante.
- Desenvolva rituais para dormir. Da mesma maneira que claridade pode atrapalhar o seu sono, pois o seu cérebro interpreta que ainda é dia e não é hora de dormir, você pode dar dicas para ele que é hora de dormir. Faça uma leitura, ou escute alguma música relaxante, faça disto um hábito e logo o seu corpo estará acostumado com isso.
- Tente usar a sua cama apenas para dormir. Tente usar outros lugares para fazer outras coisas como: leitura, sentar, lição de casa, assistir filmes. Porque quando você finalmente deitar na cama o seu corpo vai saber que é hora de dormir. Ah! Você pode continuar fazendo sexo na cama, não tem problema. :D
- Fique longe de cafeína, nicotina, efedrina e álcool depois das 6 horas da tarde. Estimulantes podem estragar totalmente uma noite de sono. E o álcool pode parecer dar sono a princípio, porém gera um sono fragmentado durante a noite.

Conclusão
Siga estas simples dicas e maximize o seu descanso. Um bom descanso pode trazer vários benefícios como: melhor recuperação, aumento de força, aumento no hormônio do crescimento, aumenta na testosterona, bom humor, mais energia e muito mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Online Users
Central Blogs
Top Sports blogs

Redes Sociais

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites