3 de ago de 2010

Construindo Musculos Durante o Sono


Durante o sono ocorrem importantes eventos em nosso corpo, liberação de importantes hormônios, descanso e liberação da fadiga muscular e a reconstrução muscular. Saiba como optimizar os seus ganhos, se alimentando corretamente antes de dormir.
Ao contrário do que muitos pensam, o corpo não cresce durante o treino, é justamente o contrário, durante o treino ocorre a “destruição” muscular, mas é o único jeito de gerar estímulos para o corpo crescer e se adaptar, por isso o nosso treino não deve durar mais do que 60 minutos e devemos nos alimentar imediatamente depois do treinamento, do contrário só ocorrerá perda de massa muscular. Durante o restante do dia o seu corpo irá lutar com todas as forças para reconstruir a massa muscular danificada durante o treino, e isto só ocorrerá se você fornecer a “argamassa”, ou seja, os nutrientes necessários para a reconstrução muscular, a cada reconstrução ocorrerá a hipertrofia muscular, o seu músculo estará cada vez mais apto e forte para aguentar os estresses do treino e assim de uma forma resumida, ocorre o ganho de massa muscular.

E o sono é o horário onde ocorrerá mais reconstrução muscular do que no dia inteiro, se não houver uma alimentação adequada antes de dormir, você corre o risco de perder massa muscular durante 8 horas seguidas ou mais, e os seus esforços na academia serão em vão.
Uma palavra: proteína. Quem lê o blog já está careca de saber que a proteína é o nutriente essencial para a reconstrução muscular, é através dos aminoácidos das proteínas que ocorrerá o processo de reconstrução e aumento do músculo danificado. O que não pode faltar na refeição que antecede o sono é proteína. Você pode optar por uma refeição sólida que é extremamente útil nesse caso, pois sólidos demoram muito mais para serem digeridos quando comparados com refeições líquidas, assim mantendo uma absorção gradual dos nutrientes durante a noite inteira, um exemplo de refeição ideal antes de dormir é 200g de peito de frango, sem pele e osso. A cada 100g de frango, contem cerca de 24g de proteína, seria quase 50g de proteína antes de dormir, o que é uma quantia ótima para manter o corpo abastecido durante a noite inteira.

Mas para os que tem a vida corrida e não tem a possibilidade de fazer uma refeição sólida antes de dormir, nos resta os suplementos. Dê preferência as proteínas de lenta absorção, como: albumina e caseína. Para fazer com que a absorção seja mais gradual ainda, pode-se utilizar azeite de oliva extra-virgem ou castanhas, ambos contem ácidos graxos essenciais, que retardam a absorção da proteina e de quebra ajudam na liberação de importantes hormônios como a testosterona e o hormônio do crescimento. Misture o pó proteico com leite desnatado que também é rico em proteína, em seguida tome uma colher de azeita extra-virgem ou coma de 3 a 5 castanhas.

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