2 de ago de 2010

Aprenda a Diminuir o seu Tempo de Treino


Este artigo é direcionado para todas as pessoas que tem o dia-a-dia extremamente ocupado e atualmente não está conseguindo treinar corretamente. Aprenda a fazer um treino curto e mesmo assim aumentar os seus ganhos.

A vida é ocupada. Todos nós temos que trabalhar, cuidar da vida pessoal (seja um namoro ou família), estudar, fazer nossas refeições, tarefas do dia-a-dia, ter um pouco de diversão e ainda por cima conseguir dormir bem para estimular os nossos tão preciosos hormônios anabólicos, isso facilmente consome o dia todo de uma pessoa. Calculando toda essa agenda adicione um treino de pesos brutal para conseguir estimular o corpo a crescer, parece impossível. Aprenda a economizar tempo na academia e ainda sim estimular a hipertrofia muscular:

Evite Perda de Tempo

Antes de reclamar que não tem tempo para treinar direito, porque estuda ou trabalha demais, veja se você não está perdendo tempo precioso fazendo coisas sem nenhuma importância. Alguns exemplos: vendo TV, perdendo tempo no computador(Orkut, Youtube, Msn, jogando), cochilando/dormindo fora de hora, etc…


Isto é uma questão de prioridade. É mais importante ver as pessoas que visitaram o seu perfil no orkut ou ir treinar ? Não preciso nem responder.

Como Diminuir Drasticamente o seu Tempo de Treino

Com certeza não será possível realizar todas estes dicas, o importante é tentar realizar o máximo delas e economizar o máximo de tempo.

Treine apenas 1 hora ou menos:

Muitos fisiculturistas fazem treinos menores do que uma hora. Uma hora é o tempo ideal para fazer um treino para hipertrofia, mais do que isto é uma desperdício de massa muscular.

Não treine em horários de pico:

Escolha o horário que a academia esteja mais vazia, com a academia cheia você terá que ficar esperando para usar determinado aparelho ou peso.

Mantenha os Alongamento e Aquecimento curtos:

Eles são muito importantes para evitar lesões no treino, mas algumas pessoas exageram e perdem tempo. Cinco minutos na esteira e 2 a 3 séries com 20 repetições sem pesos(com o exercício do músculo que será treinado no dia) já é o suficiente para calibrar as juntas e manter o sangue circulando.

Não converse:

Precisava mesmo citar este item ? Todos estão cansados de saber que hora de conversar é antes ou depois do treino. Ficar chavecando a gatinha ou falando o que aprontou no fim de semana é papo para outro lugar.

Descanso curto entre as séries:

Não descanse demais entre uma série e outra, isto além de estragar a intensidade do seu treino, você terá menos ganhos e ainda vai desperdiçar tempo.

Adicione máquinas no treino:

Opa, calma! Não é para substituir os exercícios com peso livre por máquinas, apenas adicione um ou outro exercício com máquina ao seu treino, é muito mais fácil mudar o pino do peso no aparelho do que ficar movendo montanhas de peso de um aparelho para o outro. Isto pode ajudar a economizar o seu tempo.

Use uma divisão de 5 dias de treino:

A divisão ABCDE por exemplo: consiste em treinar um grupo muscular por dia, ou seja, treinar um grupo por dia é muito mais rápido. Além de economizar tempo o seu músculo vai ter mais tempo para descansar

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